Escola Secundária Eça de Queirós (401675)          Contacto

                         116 anos a andar na frente...                                                    Como Chegar - Ver Mapa

Póvoa de Varzim                                                                                                       Política de Proteção de Dados

                        

Novidades

 

Constituição do Conselho Geral - 2021/25

Avaliação Pessoal Não Docente 2019/2020

Plano de Contingência 2020/21 - Covid-19

 

Testagem Covid Impresso- Consentimento Informado

Informações sobre Exames


Página inicial                                                                              Última atualização: 16-04-2021 13:25


Orçamento Participativo 2021

Está a decorrer a iniciativa Orçamento Participativo das Escolas. Todos os alunos da ESEQ podem participar apresentando propostas para aquisição de bens e/ou serviços dos quais possa beneficiar toda a comunidade escolar, até um montante de 1.239,00 euros . As propostas dos alunos devem obedecer aos procedimentos que estão divulgados em Edital, aqui .

Data/Prazo  (novas datas) Atividade Intervenientes Operacionalização
Até 29 de Janeiro 2021 Nomeação de Comissão Eleitoral Conselho Geral Deliberação
Até 28 de abril 2021 Desenvolvimento e apresentação de propostas Alunos Redigir as propostas 
Recolha de assinaturas
Entrega das propostas 
29 de abril de 2021 Reunião de Coordenador c/ alunos Coordenador Aperfeiçoamento, fusão, desistência de propostas
Alunos
30 de abril de 2021 Data limite para exclusão de propostas Coordenador Exclusão das propostas que não respeitarem as regras
De 06 de maio a 19 de maio 2021 Divulgação e debate das propostas Alunos Locais de afixação / Identificação de propostas
Comissão Eleitoral
20 de maio 2021 Votação das propostas Comissão Eleitoral Funcionamento de Assembleia de Voto
27 de maio 2021 Apresentação dos resultados Coordenador Divulgação 
Até final do ano letivo Planeamento da execução Diretor Reunião com os proponentes da proposta vencedora
Até final do ano civil Execução da medida Diretor Execução e Supervisão

DOAÇÃO DE DUAS CADEIRAS DE RODAS

O Hospital da Luz – Póvoa de Varzim, ofereceu duas cadeiras de rodas para apoio à locomoção de pessoas com dificuldades dentro das instalações escolares.

A generosa doação desses equipamentos é demonstrativa da sensibilidade e grande espírito de solidariedade, por parte dessa prestigiada instituição, e ajudará muitíssimo a Escola Secundária Eça de Queirós a melhorar o apoio à sua comunidade educativa em situações de necessidade.

No âmbito do Projeto “PVPV – Póvoa de Varzim Promove Valores e da Ação 1 – “Elos Pais” nele inscrita, o Município da Póvoa de Varzim em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias está a promover ações de capacitação para Pais/EE,:

“Como dizer 'não' aos filhos"

Objetivo:  dotar os pais / encarregados de educação de estratégias de assertividade e parentalidade positiva

Vídeo: https://youtu.be/dX9EaGfAEGk 

 Questionário de Satisfação:  https://forms.gle/SCLGCovf2ZLfnEBZ8

Evitar conflitos entre irmãos. Como?"

 Objetivo: dotar os pais / encarregados de educação de estratégias de gestão de conflitos e promoção do vínculo fraterno positivo 

Vídeo: https://youtu.be/m_wQfYwsuYA   

Questionário de Satisfação:  https://forms.gle/VTJpuGsPok3rYPVf6

AVALIAÇÃO dos ALUNOS em ENSINO à DISTÂNCIA

O Conselho Pedagógico da ESEQ aprovou uma adenda aos critérios gerais de avaliação dos alunos:

Dep. de Línguas | Dep. de EAT | Dep. de Expressões | Dep. de MCE | Dep. de CSH

Foi também aprovada uma alteração às Normas de Ensino à Distância: Normas de E@D

     RETOMA DAS ATIVIDADES ESCOLARES

03/02/2021 - Informa-se a comunidade educativa que as atividades escolares serão retomadas a partir de 08/02/2021, em regime de ENSINO à DISTÂNCIA, de acordo com as seguintes regras:

 

1.      Os horários de início e fim das aulas síncronas coincidem com os horários que vigoraram em regime presencial, com as seguintes particularidades:

a.       As  disciplinas com uma hora de duração semanal terão unicamente sessões síncronas;

b.       As disciplinas com duas a seis horas de duração semanal terão uma sessão assíncrona e todas as restantes síncronas;

c.       As disciplinas com sete horas semanais terão cinco sessões síncronas e duas assíncronas.

2.      Serão suspensos os desdobramentos das turmas nas disciplinas do ensino básico e dos cursos científico-humanísticos do ensino secundário, onde tal estava previsto. Os alunos serão colocados num turno único (T1).

3.      As disciplinas da componente de Formação Tecnológica do Curso Profissional continuarão a ser lecionadas em turnos, na totalidade das horas previstas. Em cada uma destas disciplinas, e para cada turno, a carga horária será distribuída nos termos da alínea b) do número anterior.

4.       As sessões assíncronas (uma ou duas, consoante a disciplina) serão agendadas numa das horas constantes do horário da disciplina, à escolha de cada professor.

5.      Depois de o professor estabelecer a hora em que ocorre a sessão assíncrona, dará conhecimento da mesma aos alunos e ao DT, por e-mail.

6.      Mantêm-se em funcionamento à distância, através de sessões síncronas e nos mesmos horários, todas as atividades de apoio pedagógico que até ao presente momento funcionaram em regime presencial. Cada docente convidará os alunos inscritos nas atividades de apoio para as sessões síncronas.

7.      As normas do E@D na ESEQ, nomeadamente sobre o registo da assiduidade, foram aprovadas pelo CP em 04/11/2020 e podem ser conhecidas aqui: Normas de E@D.

 

ESEQ - Lista Manuais Escolares 2020-21

Sínteses das planificações 2020/21


- A ESEQ viu certificados todos os seus equipamentos desportivos pelo IEP Instituto Electrotécnico Português, entidade  reconhecida pelo Instituto de Desporto de Portugal e pelo IPAC - Instituto Português de Acreditação, no âmbito do decreto-lei 100/2003 de 23 de Maio.